Abrindo os trabalhos...


Nas marcas deixadas pelo caminhar de Arthur Scovino (http://elepesdegal.blogspot.com.br/) – o que é bom pode e deve ser seguido – , quando de seus passeios com os LPs de Gal Costa, e em completa desobediência à ordem de nossa amada Maria Bethâniae pra onde você for não leva o meu nome não, na sua Carta de Amor, e como insubordinados que somos resolvemos criar o blog Encantados pela Sereia.

Nele nos comprometemos a estar juntos e com tal encanto que o tamanho que unirá nossas mãos às dela fará bailarmos sobre as espumas de Yemanjá, dourados pelo ouro de Ogum, empunhando a espada de Iansã.  E tudo o mais que esteja ao nosso alcance e que seja engrandecedor do nome de MARIA BETHÂNIA, pra nós sinônimo de DIVA, de ABELHA RAINHA de SEREIA,  que nos enfeitiça com seu canto acalentador de nossos amanheceres, adormeceres, de nossos respirar.

Então.
Essa mulher, essa Maria, de braço alçado em onírico voo, arrepia nossa alma, carrega de magia nosso viver.
Essa mulher, essa Maria, nos diverte quando puxa a saia de lado e ensaia uns passinhos de samba de roda. 
Essa mulher, essa Maria, nos deslumbra quando sorri e quando sorri faz ficar pequeno o brilho do sol e, como ele, nos aquece, por dias e dias depois de cada apresentação.
Essa mulher, essa Maria de estatura pequena dá corpo e essência à voz de tal intensidade que nos inunda, nos completa e transborda em emoções que se entranham e enveredam veias adentro derramando-se como bálsamo por nossa alma, tão divinamente quanto o canto dos anjos.
Essa mulher, essa Maria nos preenche tanto que, diante dela, perdemos a eloquência. Emudecemos.
Essa mulher, essa Maria nos faz ter desejos insanos de sermos unos com ela. Nada mais.

Desobedientes e obstinados nós vamos, sim, não mexer, mas seguir você, pegando na sua mão na hora de traçar o Cruzeiro do Sul, nos ajoelhar e juntos rogar a Maria, a José e ao menino Jesus que não só brinquem com os seus sonhos, mas que façam de sua vida, MARIA BETHÂNIA, um sonho. Um eterno brilhar. Que assim seja.

Antes de terminar, uma imensa gratidão à dona Canô, que com seu imenso amor, seu festejar e sua grande devoção nos deu MARIA BETHÂNIA para reverenciar, amar e respeitar. É ela a culpada pelos Encantados pela Sereia!

Mazé Moreira,
Fortaleza (CE), 07/agosto/2012

9 comentários:

  1. Mazeh é de uma beleza impar. O seu cuidado com Bethãnia, com a obra, a pessoa e tudo que dela deriva é lindo. Mazeh, fica registrado aqui o carinho por você! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, querido, você sabe o respeito e o carinho que tenho por ela. E você, eu sei, compartilha deles. Abraços

      Excluir
  2. Tia Mazé eu amei o texto “Abrindo Trabalho”, muito bonito. Mergulhei no texto com intensidade. E vive emoções muito bonitas. Este texto é muito expressivo, no sentimento de todos os fãs. E principalmente o seu por ela. Nossa como é lindo o sentimento que lhe é dedicado. Enfim muito lindo o texto e muito cativante também. Beijos da sua sobrinha querida!

    ResponderExcluir
  3. Harumi, muito bom saber que tocou você, que desde criancinha sabe, escuta e vê o quanto gosto de Maria Bethânia. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto Mazé...amo Bethânia...não apenas pela maravilha que ela é, mas por tudo que ela me faz lembrar. Aprendi a gostar dela com minha mãe e meus tios. Sendo assim, sempre canto e ouço com com meus filhos as lindas canções de Bethânia, para que eles tb conheceçam a beleza e o encanto que ela tem. Bjos e obrigada por sempre fazer que ela esteja mais presente em minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mazé23 de agosto de 2012 18:44
    Adriane, na realidade, só vou seguindo o que meu coração dita. Mostrar Maria Bethânia pros mais jovens é minha forma de indicar uma profissional competente que toca fundo nosso coração em momentos muito especiais de nossas vidas. Bom saber que nesta Castro-PR (cidade onde também mora um pedaço do meu coração), a voz de nossa Diva vai se espalhando de geração para geração. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso 'ponto de encontro' para os admiradores do trabalho de Maria Bethânia!!!
    Li com avidez de fã declarada e espero muito mais.Parabéns!!!

    Lucia Casaes

    ResponderExcluir